quarta-feira, 6 de agosto de 2008

mesária X cana

Tem coisa mais chata que ser mesária? Pois é, eu fui convocada, ou melhor, intimada para ser uma daquelas pessoas que ficam atrás das mesas das seções eleitorais, com cara de mau-humor e com razão. Porque afinal, todas as pessoas do Brasil tiveram o domingão livre, apenas vão até o colégio onde votam, apertam alguns botões e voltam para suas casas, para seus filhos e churrascos dominicais. O mesário está lá, na maioria das vezes, a força. Sob a pena de ficar de três meses a um ano na prisão ou pagar uma multa gigantesca, pelo código eleitoral 365, e dos artigos do mesmo código 124 e 344. É justamente isso que vem na nomeação: Ou comparece ou ta fudido.
Obrigar um cidadão honesto a prestar serviços públicos é um ato cretino e não é nada democrático...
Eles vêm com a desculpa de que o mesário poderá tirar folga no trabalho durante a semana. Até parece! Faltar no trampo porque você foi mesário pega super mal, duvido que alguém de fato tire essa folga.
Estou indo pela terceira vez no cartório eleitoral para ver se me livro disso. Já apresentei várias desculpas, ainda não colou nenhuma.
Se não tiver jeito, eu vou, né? Fazer o que? Ir em cana por causa disso que não rola. E se eu for uma vez, vão me chamar outras quatros vezes!!! Agora, colocar na cadeia esses ladrões que comandam o Brasil, nem pensar. Cadeia é lugar de mesário que faltou na sua obrigação para com o povo. Filhos da P...!!!
É muita cretinice te obrigarem a prestar um serviço para o sistema falido e corrupto que é política desse país! Que saco!

Um comentário:

maneco disse...

o que mais falta para as pessoas perceberem que esse país não presta.